O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Logo pela manhã...

João - (Ainda na cama dele) Acho que já é um bocadinho dia! Mãe, acho que já é um bocadinho dia!
Mãe - Sim João, já é de dia, já podes vir para o pé da mamã!
João chega ao quarto, passa por cima da mãe  que ainda está no quentinho (cotovelo aqui, joelho ali, pé acolá)...
João - Acho que o pai foi trabalhar! Mãe, o pai foi trabalhar?
Mãe - Sim filho, o pai foi trabalhar...
Filho - Quero ver o Disney!
Mãe - Quero ver o Disney se...
João - Quero ver o Disney se faz favor! Mãe, quero um abracinho!
Mãe - Filho tu já estás nos meus braços! (João deitado no braço da mãe, encostadinho)
João - Mas eu quero um abracinho, mãe! (Mãe aperta um bocadinho mais o João) Mãe, cocegas não...
Mãe - (em pensamento) Mas eu não fiz nem falei em cocegas nenhumas! Talvez seja melhor começar! (mãe faz cócegas)
Filho - Não mãe,ah ah ah, cócegas não! ah ah ah! Mais mãe, mais... Na barriga não mãe!
Mãe - Está na hora do pequeno-almoço, vamos beber o leitinho?
Filho - Não mãe, leitinho não!
Mãe - Não se diz que não à mãe!
Filho - Sim mãe!... Leitinho nunca, nunca nunca! (às vezes: nada, nada, nada!)...
Que bom é acordar com tempo e com o meu papagaio todos os dias!!!...

Sem comentários:

Enviar um comentário