O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Enquanto eu dormia...

Parece que enquanto eu dormia, enquanto o filhote foi ter comigo à caminha e demos os beijinhos e abracinhos matutinos, enquanto víamos os desenhos animados ainda antes do pequeno almoço...
O mundo à volta da cidade de Lisboa sofria com o granizo! Desculpem lá não ter dado por nada, dei pela trovoada às 2h e tal da manhã... Dei por chuva, muita chuva, mas não dei por gelo nenhum... Agora se sou eu que sou distraída ou se por aqui não houve nada disso não sei!

Mas o que eu queria mesmo, mesmo dizer... O que me apetece mesmo, mesmo gritar... é que este fenómeno não é assim tão único! Senhores jornalistas, velhinhos e velhinhas que dão entrevistas na televisão e que não se lembram de terem visto nunca nada assim em 70 anos...
Eu lembro-me que há menos de 3 anos, aqui mesmo em frente das minhas janelinhas foi assim:
Talvez eu só me lembre porque esse foi um dos poucos dias em que dei Graças aos Deuses por eu e o meu maridinho estarmos os dois em casa desempregados com o nosso bebé João, que na altura tinha apenas meses e que, enquanto choveu e caiu pedra, dormiu uma bela sesta de mais de uma hora... Sim, o João que não dormia, nesse dia embalou numa bela sesta ao som do caos! Enquanto os pais, ainda bem que os dois em casa, recorriam a vassouras e outras ferramentas para desentupir os ralos e sarjetas à volta de casa para evitar inundações...

Vá, é verdade que soube muito, muito bem estarmos os dois em casa alguns meses a curtir os primeiros tempos de vida do nosso filho, ainda me sabe muito bem estar agora aqui com ele todos os dias... Não fosse o dinheiro e podíamos pensar nisso como um modo de vida permanente!

Sem comentários:

Enviar um comentário