O João é desde que nasceu o "piscoso" dos pais! Agora que a mãe está desempregada, tem muito tempo para brincar com ele e fazer muitas atividades... E agora temos mais um "piscoso" conhecido entre nós por "tartaruguinha" Miguel!

domingo, 22 de dezembro de 2013

No mês de Outubro... Parte 4

16 de Outubro

Embora com uns largos dias de atraso comemorámos o Dia Mundial dos Correios... Todos os dias o Sr Carteiro toca à campainha e nós abrimos! Mas o João não percebe o que ele entrega... Então resolvemos fazer desenhos, pôr num envelope e ir aos correios para enviar para o pai... Aguardamos ansiosamente que o Sr. Carteiro traga a carta do João para o pai!


As tias, a avó e a prima apareceram cá em casa logo de manhã a dizer que iam às compras e andar de comboio... Aproveitámos para as acompanhar e andar de comboio (de salientar que o João adora todos os veículos que andam sobre rodas!)!


17 de Outubro

Também aqui se fala de Dia Mundial de Alimentação. Lemos muitas histórias... Eu hoje andei de volta das dicas da semana a recortar alimentos para agora à tarde explorarmos as cores dos alimentos... Tarefa nada fácil já que há muito alimento com mais do que uma cor e há fotografias de alimentos impressas com cores muito alternativas...


A carta que o João enviou pelo correio ao pai já chegou! Abrimos a porta ao Sr carteiro e vimos ele a pôr a carta na caixa do correio, depois fomos buscá-la e deixámos em cima da mesa à espera do pai... Quando o pai chegou o João entregou-lha!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário